Mesmo sob ameaças, servidores municipais realizam assembleia de greve nesta quinta (31)

Servidores municipais da capital baiana realizam assembleia nesta quinta-feira (31), na quadra do ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. O ato que deve ser iniciado às 08h, pretende reunir servidores de todas as funções do serviço público de Salvador.

Em greve desde o último dia 15, a categoria quer que novas rodadas de negociação com a Prefeitura possam acontecer para tentar o reajuste salarial dos trabalhadores, bem como exigir o cumprimento dos itens da campanha salaria do ano de 2015 que ainda não foram cumpridos pela gestão municipal.

Alegando que o prefeito apenas considerou apresentar propostas após o final do mês de abril, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) questiona o posicionamento da gestão e acredita que os prazos impeditivos da Lei Eleitoral serão utilizados para frear a negociação.

A entidade aponta ainda que enviou a pauta reivindicatória no mês de janeiro, na intenção de que estudos de impacto financeiro e outras análises fossem feitas pela Prefeitura e as contrapropostas fossem apresentadas antes da data-limite imposta pela Lei Eleitoral. A legislação impede que sejam concedidos reajustes salarias durante os 180 (cento e oitenta) dias que antecedem as eleições.

A assembleia deve avaliar também a continuação do movimento grevista, mesmo com a ameaça do prefeito de que poderá efetuar descontos nos salários dos servidores, mesmo não havendo julgamento pela ilegalidade da greve.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM