Salvador: servidores em greve realizam assembleia no Campo Grande nesta terça (22)

Os servidores municipais de Salvador realizam assembleia nesta terça-feira (22), no Largo de Campo Grande. O ato começa às 08h e prossegue com uma caminhada pelo centro da cidade. A categoria continua protestando contra a decisão do prefeito da capital baiana de não conceder reajustes salariais aos trabalhadores.

A assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) reunirá servidores de todas as funções do serviço público municipal. Em greve desde o último dia 15, os trabalhadores questionam a postura da gestão em não continuar as negociações. “Tivemos apenas duas rodadas com a titular da Semge [Secretaria Municipal de Gestão] e mesmo a nossa pauta tendo sido enviada no mês de janeiro, essas reuniões só aconteceram agora em março”, disse o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

Sem aceitar a alegação da prefeitura de que a crise financeira do país afeta a negociação, o sindicalista aponta que os servidores correm risco de não ter seus reajustes por conta da Lei Eleitoral. “Nós não criamos crises e, portanto, não podemos pagar a conta. Os gestores dizem a todo o momento que os cofres públicos estão bem e que a cidade pode comemorar o bom desempenho de suas finanças. Isso é apenas discurso ou estão escondendo que perderam a mão nos gastos. Será que estão esperando os prazos proibitivos da Lei Eleitoral para usarem como argumento e não mais negociar”, questionou Braga.

Durante a assembleia, os servidores decidirão sobre a continuação do movimento grevista e as próximas ações da mobilização da categoria.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM