Everaldo Augusto critica calendário do aniversário da cidade

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) voltou a criticar o calendário de comemoração do aniversário de Salvador, anunciado pelo prefeito. De acordo com ele, há um exagero no número de dias de festa (7) e descaso, por parte da gestão pública, com questões como contenção de encostas, saúde e coleta de lixo. “É ou não é exagero em 12 meses no ano ter 60 dias dedicados a festas? A cidade convive com sérios problemas de caixa, queda de 18% na arrecadação e orçamento de 2016 congelado, com valor igual ao de 2015”, afirmou o vereador.

De acordo com Everaldo Augusto, Salvador ostenta os piores indicadores sociais, possui menor arrecadação per capita entre as capitais e possui déficit em infraestrutura. “A cidade não possui saneamento, macro drenagem, hospital municipal, ginásio municipal, equipamentos urbanos e vive uma crise na saúde, na coleta de lixo e na educação”, completou.

O vereador falou também da falta de competência no incentivo a atividades econômicas. “A administração municipal vê nas festas a única e exclusiva atividade econômica a ser incentivada pelo município. Isso é resultado da inapetência em investir em novas vocações. Neste momento de crise, de intenso debate do PDDU, a gestão municipal se apequena diante desses desafios e imagina que somente dando festas e contratando grandes estrelas da música nacional vai neutralizar as críticas que recebe”, disse Everaldo.

O vereador teme novos problemas com os ambulantes, tendo em vista que parte dos recursos da festa, estimada em R$1,5 milhão, é oriunda de parceria com a iniciativa privada, por meio de patrocínio de uma cervejaria, um banco e uma empresa de água de coco. “Estamos atentos ao tratamento que será dado aos ambulantes e esperamos que não repitam os abusos praticados no Carnaval.”, completou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM