“Músicos: a alma desta festa” é tema sugerido por artistas para o Carnaval 2016

O Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia, com apoio do Observatório de Música e da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB-BA), propôs, na tarde desta quinta-feira (25), ao Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o tema para a folia momesca em Salvador no próximo ano: “Músicos: a alma desta festa”. A proposta foi apresentada durante o evento Música em Debate, que aconteceu no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, e teve como objetivo discutir o espaço dos músicos baianos no Carnaval de Salvador deste ano.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia, Sidney Zapata, o carnaval de 2016 não foi bom para os artistas. “O valor da verba para bandas e artistas selecionados pelo Comcar foram baixas. Também ressaltamos no evento a importância da união da classe musical e reivindicamos mais oportunidades para novos músicos”. Segundo o dirigente, que também é presidente da OMB-BA, o Sindicato buscará o apoio para o tema do carnaval proposto ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa.

A proposta do tema da folia momesca 2017 – que é definida em votação pelos membros do Comcar – foi bem recebida pelo presidente da entidade, Pedro Costa, que  assegurou que enquanto estiver à frente do Conselho, o artista recém chegado terá oportunidade e o seu apoio. “É preciso que os preconceitos aos novos músicos acabe, pois começamos iguais a eles, sem tanto reconhecimento. O Sindicato dos Músicos é um dos membros do Comcar e tem grande importância no andamento da festa”, destacou.

Já cantor Ninha, ex-Timbalada, ressaltou que enquanto tiver união, haverá luta e melhoria na classe. “Precisamos estar sempre unidos, porque o povo unido, jamais será vencido”. Durante o debate, o cantor e compositor Paulo Góes lançou o aplicativo Vinil, de busca de produtos e serviços do show business. Também participaram do evento Joca Soares e Carlos Ventura (vice-presidente e delegado da OMB-BA, respectivamente) e Jairo da Mata, secretário do Comcar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM