“Câmeras em ação”, por Ivan Luiz Santana

Sorria! Você está sendo filmado. Esta frase passou a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas, que nem ao menos se deram conta de seu verdadeiro significado.

Passamos a integrar um cenário que nós não escolhemos. Logo, o direito a privacidade está bem longe de ser respeitado. Somos atores de um roteiro que não foi escrito para atuarmos, mas para nos coibirmos, tirar a nossa liberdade, pois somos vigiados, como se todos os nossos atos cotidianos fossem suspeitos.

Estamos constantemente participando de filmes, sem ao menos saber qual é o seu enredo.Tem sempre alguém te olhando no shopping, no ônibus, na agência bancária, no seu trabalho. Enfim, você faz parte de um big brother cotidiano, onde as câmeras estão escondidas por todos os lados, em todas as direções. O que difere é que os participantes não estão disputando nenhum prêmio, exceto o de não ser pego cometendo algum ato ilícito.

Mas, para aqueles que preferirem concorrer a milhares de prêmios, é só ficar atento aos reallity shows promovidos pelas emissoras de televisão. Todavia, não basta apenas se inscrever, é preciso contar com a ajuda da sorte para ser selecionado, até porque, o número de inscritos é cada vez surpreendente.

*Ivan Luiz Santana é jornalista, editor do portal Repórter Hoje / Rádio Web Hoje Brasil e comentarista de política da Rádio Líder Fm, da cidade de Laje-Ba

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM