Metrô: Estação Pirajá amplia horário de funcionamento

A Estação Pirajá do Metrô de Salvador passou a funcionar em horário estendido nesta quinta-feira (11), para ampliar o suporte a quem depende do transporte público. Agora, de segunda à sexta, vai atender aos usuários das 5h30 às 22h e, aos sábados, das 5h30 às 14h30. Domingos e feriados, o metrô fica fechado para obras de ampliação do sistema.

De acordo com informações da CCR Metrô Bahia e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), o dia 11 de fevereiro de 2016 também marca o início da operação comercial da Estação Pirajá, com cobrança de tarifa, oferecendo ao usuário uma viagem de 18 minutos até a Estação Lapa, sem precisar desembarcar em Bom Juá para transferência de trens.

As linhas de ônibus que têm parada no Terminal de Integração de Passageiros Pirajá ainda não fazem integração com o metrô. Para embarcar no modal, o passageiro terá de comprar o cartão nas bilheterias das estações de metroviárias, pagando a tarifa de R$ 3,30.

Composta por oito estações, a Linha 1 do metrô conta com 12 quilômetros de extensão ligando a Lapa até Pirajá, passando pelo Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. A Linha 2 está em ritmo avançado de obras, com previsão de conclusão em 2017. Para mais informações, o usuário pode ligar para a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020 ou acessar o site da empresa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM