SAC Empresarial será ampliado com novos postos de atendimento

O SAC Empresarial, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em Salvador, e que presta serviços para micro, médios e pequenos empresários em todos os serviços necessários à abertura e legalização de empresas, terá o atendimento descentralizado a partir de 1º de março, com novos postos no SAC Cajazeiras, no bairro do Comércio (prédio do Instituto do Cacau), e no Shopping Bela Vista, no Cabula, deixando de atender no espaço do Multishop, na Boca do Rio. “O objetivo da mudança é facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores, além do empreendedor individual, que terá um serviço mais próximo de seu negócio”, explica o superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos da SDE, Paulo Sérgio Ferraro.

A nova estratégia do SAC Empresarial, segundo Ferraro, decorre do pouco resultado alcançado pela concentração do serviço em um só local. “O nosso objetivo é que a Orientação Empresarial seja mais um serviço oferecido pelo SAC Cidadão, que é administrado pela Secretaria da Administração do Estado [Saeb], nossa parceira nesta mudança. Estamos começando em três espaços, mas o nosso objetivo é estar mais próximo dos empresários e, posteriormente, analisaremos a necessidade de termos o serviço em outros lugares da RMS”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, a intenção da nova estratégia é aprimorar os projetos já existentes e apoiar ainda mais as iniciativas que promovam a competitividade e priorizem o fortalecimento das micro e empresas de pequeno porte da Bahia. “O SAC Empresarial continuará oferecendo os serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação empresarial para a legalização de novos empreendimentos, em mais espaços”.

O SAC Empresarial funciona como um núcleo de orientação ao futuro empresário em assuntos como cadastramento da empresa e informações sobre a viabilidade técnica do negócio até as etapas seguintes do processo, como prazos, custos e documentação necessária. Atualmente, é ponto de referência no atendimento ao Empreendedor Individual (EI), com uma equipe especializada para realização do registro, formalização, alteração, baixa e inclusões.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM