Médicos do INSS devem voltar ao trabalho na próxima segunda (25)

Os médicos peritos de todo o país decidiram retornar ao trabalho a partir desta segunda-feira (25), após quatro meses de paralisação. A greve começou no dia 4 de setembro do ano passado. Em nota pública divulgada pela Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), os profissionais informaram que irão retomar as atividades em “ESTADO DE GREVE”, os profissionais farão apenas o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial.

Os médicos ainda afirmam que em todo o tempo de paralisação, não houve nenhuma abertura de negociação por parte do Governo, porém, sensibilizados pelo drama da população não-atendida e por não verem perspectiva de acordo, decidiram em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 16, mudar a forma de protesto, não deixando de lado a possibilidade de nova paralisação.

“Só vamos fazer atendimentos emergenciais dos que não passaram pelas perícias. As perícias já dadas, casos de acidente de trabalho, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez – qualquer um desses serviços vai continuar paralisado. O foco é o atendimento inicial do auxílio-doença. Quem tiver perícia de prorrogação, nem adianta aparecer porque não vai ser atendido”, disse o médico. Segundo Cardoso, o atendimento não será normalizado enquanto não houver avanço nas negociações com o governo. afirmou o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM