Alegria do basquete continua viva na capital baiana com a realização do torneio “Panela Camp”

IMG-20160117-WA0030 (1)A quadra poliesportiva do Jardim dos Namorados foi palco de mais uma edição do “Panela Camp“. A competição reuniu jogadores de basquete amadores, profissionais e ex-profissionais na sua primeira rodada que aconteceu neste sábado (16).

O “Panela Camp” é promovido pelo ex-atleta do Fluminense (RJ) e do Clube de Regatas Itapagipe (BA) Antonio Luiz, o “Lula Dut” e contou com dez equipe formadas por atletas de várias comunidades da capital baiana que buscar fortalecer o basquete. “As quadras urbanas  são onde nasceram os grandes jogadores. É importante fomentar isso e manter o pessoal com esta chama viva. Praticar esportes é saudável e entre amigos é muito melhor”, disse o organizador do evento que pretende continuar com a disputa do torneio nos anos seguintes.

A premiação com um anel estilizado se assemelha ao que os grandes craques da NBA ganham após conquistarem títulos.

IMG-20160116-WA0060Filho do ex-lateral direito da Seleção Brasileira Toninho Baiano, Lula Dut demonstra emoção ao falar da aceitação do torneio “Panela Camp”. “Estou muito feliz e faço isso para que o basquete fique marcado na vida da gente. Temos que realizar desejos e sonhos daqueles que estão na vida da gente. Muito gratificante e só tenho que dizer muito obrigado para todos aqueles que estão participando. Ver o sorriso de jogadores que estão em faixa etária entre vinte até sessenta anos é uma felicidade de pai. É muito bom”, declarou um emocionado Dut.

Sem contar com patrocínios para a realização do evento, Lula Dut afirma que utiliza recursos próprios e com as taxas de inscrição cobradas para as equipes. Dono da marca de roupas esportivas Playground Quadras Urbanas, o empresário conta que até já reformou uma quadra para que uma competição fosse realizada.

A segunda edição do “Panela Camp” prossegue e as finais devem acontecer logo após o Carnaval de Salvador.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM