Secult divulga habilitados no credenciamento do Carnaval 2016

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) publicou, na edição desta terça-feira (1º) do Diário Oficial do Estado, a relação de classificados para o credenciamento nos projetos Carnaval do Pelourinho e Carnaval Pipoca 2016. A relação contempla bandas e artistas solo, projetos formados por três diferentes artistas, bandões e grupos de rua, microtrios, nanotrios, entre outros.

Participantes inabilitados têm até a próxima segunda-feira (07), para apresentação de recursos, que deve ser entregue via Sedex ou presencialmente das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secult, localizada no Palácio Rio Branco – Praça Thomé de Souza, em Salvador. O endereço completo está descrito na publicação, disponível no site da Secult.

O Carnaval do Pelourinho é reconhecido como o carnaval da diversidade, que se vê por todos os cantos, nos palcos e ruas onde a folia acontece. Para tocar nos largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, podem participar do credenciamento artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, afro pop, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. As cores e alegria que movimentam as ruas do Pelô serão representadas pelas bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. Uma das novidades do carnaval 2016 é a inclusão da categoria Baile Infantil, com repertório de músicas infantis e atividades recreativas para agitar a criançada que vem curtir o Carnaval do Pelô junto com as famílias.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM