Salvador: bares poderão ser obrigados a fornecer comanda impressa

Sempre que solicitados, os bares, restaurantes e similares de Salvador serão obrigados a fornecer comanda impressa que permita aos clientes o controle do consumo. Isto, caso seja aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 417/15, de autoria do vereador Alberto Braga (PSC), com esse objetivo.

De acordo com a proposição, a comanda impressa deverá ser feita em duas vias, sendo que uma ficará com o cliente e outra em posse do funcionário do estabelecimento que estiver atendendo. A comanda será utilizada unicamente com a finalidade de facilitar o controle do consumo por parte do cliente e do estabelecimento, e não será considerada documento fiscal.

Segundo o vereador o objetivo do projeto é proporcionar ao consumidor soteropolitano o direito de acompanhar devidamente a evolução dos gastos de sua conta em estabelecimentos comerciai. “Muitas vezes os clientes são surpreendidos por valores que não correspondem ao gasto real imaginado. Nesse sentido, o acompanhamento em tempo real será de grande valia para o cidadão”, justifica Alberto Braga.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM