Salvador: trânsito será alterado em diferentes pontos da cidade

A Transalvador vai alterar o trânsito em vários pontos da cidade neste final de semana. Para a 10ª Caminhada do Samba / Samba na Praça, que acontece no centro da cidade na sexta (27) e no sábado (28), entre 18h e 21h, agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão controlar o tráfego, auxiliar na travessia de pedestres e realizar fiscalização preventiva de estacionamento irregular no entorno da Praça Dois de Julho (Largo do Campo Grande).

O tráfego de veículos será interditado das 21h do dia 28 às 21h do domingo (29), no Largo do Campo Grande, na via que margeia a Praça 2 de Julho (trecho ao lado do Hotel Sheraton). Também no domingo (29), o trânsito será interditado das 12h às 21h na Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Av. Sete de Setembro (Passeio Público). Os veículos que trafegam pela Ladeira da Montanha terão como opção seguir pela Av. Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Banco dos Ingleses e o Largo do Campo Grande.

O estacionamento será proibido, no dia 29, das 6h às 21h, nas seguintes vias: Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Av. Sete de Setembro (Passeio Público). No sábado (28), também no centro da Cidade, a partir das 15h, o tráfego será interditado progressivamente em uma faixa do Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento) e Praça Castro Alves, para realização da 2ª Caminhada dos Afoxés – Ogum Abre Caminho.

Na Av. Octávio Mangabeira, entre os bairros de Pituaçu e Patamares, acontece a Corrida Alpha Night Run, no sábado (28). Entre 18h e 22h, será interditado, no sentido Itapuã / Pituba, o trecho entre a Av. Pinto de Aguiar e o retorno ao lado do antigo Restaurante Babagula; no mesmo horário também será interditado, no sentido Pituba / Itapuã, o trecho entre o retorno ao lado do antigo restaurante Babagula e o retorno próximo ao acesso da Av. Professor Orlando Gomes. A opção de tráfego para os veículos que circulam no sentido Itapuã / Pituba é seguir pela Av. Pinto de Aguiar, Rua Manoel Antônio Galvão, Rua Marquês de Queluz e Rua Carimbamba. Já os que seguem sentido Pituba / Itapuã, podem pegar o retorno em frente ao antigo Restaurante Babagula, seguir pela Av. Octávio Mangabeira (sentido Pituba), Av. Jorge Amado e Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Também na Av. Octávio Mangabeira, no domingo (29), será realizada a Caminhada Verão Especial / O Sol É Para Todos. As alterações no tráfego de veículos acontecem no trecho da Orla compreendido entre os bairros de Jardim de Alah e Boca do Rio. No sentido Pituba / Itapuã, no trecho compreendido entre o retorno próximo ao Restaurante Bambara e o primeiro retorno situado antes do Aeroclube Plaza Show (nas imediações do acesso à Avenida Simon Bolivar, próximo ao Posto BR), das 7h30 às 10h30. Os veículos provenientes da Pituba (via Orla), com destino a Itapuã, terão como opção de tráfego, as seguintes vias: retorno em frente ao Restaurante Bambara, Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), Avenida Tancredo Neves e Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Ainda no domingo (29), a Transalvador realiza alterações do tráfego na região da Av. Paralela para realização do Circuito de Corrida Track & Field Run Series – Shopping Paralela. A interdição progressiva do tráfego começa a partir das 6h, em uma faixa marginal da Av. Luís Viana Filho / Paralela (saída no estacionamento do Shopping Paralela), via de acesso local situada ao lado do Shopping / Av. Tamburugy, Rua Trobogi, Av. Tamburugy / via de acesso local situada ao lado do Shopping, Av. Luís Viana / Paralela (chegada no estacionamento do Shopping Paralela). Em todos os locais, o acesso aos residentes às vias interditadas está assegurado, mediante comprovação de endereço, através de contas de telefone água ou energia elétrica.​

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM