Carnaval 2016 de Salvador será antecipado em um dia

O Carnaval de Salvador 2016 terá um número maior de dias, atrações e locais de realização, seguindo o tema da festa do próximo ano: “Vem curtir a rua”, a programação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (24), no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande.  Dentre as novidades preparadas por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) estão os dez dias de duração da festa e a antecipação da abertura oficial para a quarta-feira, 3 de fevereiro.

A entrega das chaves para o Rei Momo acontece às 18h do dia 3 em cerimônia a ser realizada na Praça Municipal, no Centro Histórico, com a participação de grupos de diversas matrizes culturais carnavalescas. A apresentação fará uma retrospectiva do Carnaval em Salvador, levando ao público representações que lembram as primeiras batucadas, passando pelas fanfarras e chegando ao trio elétrico. Dentre as atrações estão uma grande banda com 150 músicos fantasiados, baterias percussivas, grupos de mascarados e pierrots, microtrio de Fred Menendez, microtrio de Ivan Huol, grupos de Capoeira, bonecões do Pelourinho, As Ganhadeiras de Itapuã, Orquestra de Pandeiros e trio elétrico com o cantor Saulo Fernandes puxando a folia.

A capital baiana contará ainda com cinco espaços. Uma das estreias é o Beco das Cores, voltado para o público LGBT e que contará com DJ’s na esquina da Rua Dias D’Ávila com a Avenida Oceânica, na Barra, que funcionará das 19h à 0h, nos intervalos dos blocos. Outra novidade é o novo espaço em Ondina, voltado para pessoas com deficiência. A Vila Gastronômica, que fez sucesso na Barra na edição 2015, volta no próximo ano também em outro local: na Rua Nossa Senhora de Fátima (ao lado do Isba), em Ondina.

Os jornalistas e veículos de comunicação já podem se cadastrar para o credenciamento do Carnaval 2016. Para mais informações sobre o processo que segue até o dia 11 de janeiro é necessário acessar o endereço www.credenciamento.salvador.ba.gov.br. O processo é simples e rápido. Os pedidos serão analisados e respondidos pela Assessoria Municipal de Comunicação (Agecom) e não serão aceitos após os prazos estabelecidos. O Centro de Imprensa em 2016 será montado novamente na Praça do Campo Grande.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM