Salvador: Câmara Municipal realizará audiência pública sobre microcefalia

A Câmara Municipal de Salvador (CMS), vai realizar no dia 10 de dezembro, às 9h, no auditório do Centro de Cultura, uma audiência pública sobre microcefalia. O evento é uma iniciativa dos vereadores democratas, Leo Prates, presidente da Comissão Especial em Defesa das Pessoas com Deficiência, e Duda Sanches, presidente da Comissão de Saúde.

“Microcefalia é uma condição neurológica rara que faz com que o cérebro do bebê não se desenvolva de maneira adequada, e nascem com o perímetro cefálico menor que o normal, que é superior a 33 centímetros. A doença tem como uma das sequelas mais comuns o retardo mental”, explica Prates.

Mesmo com a suspeita de que a elevação dos casos de microcefalia esteja relacionada com o vírus da dengue, zika vírus e chikungunya, transmitido pelo mosquito aedes aegypti, ainda não foi possível esclarecer a causa real do aumento da enfermidade no Nordeste.

“Luto pela melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência e, neste caso, acredito que a audiência pública terá papel fundamental nas discussões e estudos acerca da descoberta da causa da doença. Não podemos deixar que esse número aumente. É preciso ter um cuidado especial com as mães”, finaliza o parlamentar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM