Médicos da UPA de Itinga encerram greve

Após assembleia realizada na última sexta-feira (20), os médicos da UPA de Itinga decidiram finalizar a greve, após avaliar as propostas encaminhadas pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCB) e considerar que a maior parte das reivindicações foi atendida. O acordo negociado foi assinado perante o Ministério Público do Trabalho, em audiência realizado nesta segunda-feira (23).

Entre as conquistas, estão garantidas a contratação de mais médicos, segurança armada dentro da unidade, pagamentos até o dia 25 subsequente ao mês trabalhado, além de outros itens relacionados a condições de trabalho.

A greve, que já durava dois dias e apresentava fôlego para continuar, foi considerada pelos médicos uma das mais vitoriosas dos últimos tempos. Na avaliação da diretoria do Sindimed, caso a greve fosse mantida, os avanços poderiam ter sido maiores, principalmente para garantir contratação pela CLT com níveis salariais aceitáveis e o pagamento dos dias parados. Prevaleceu, porém, a decisão da assembleia de suspender prematuramente a paralisação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM