Detran prepara agentes da Transalvador para situações de emergência

35 profissionais da Transalvador iniciaram, nesta segunda-feira (23), o curso de capacitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), para a condução de veículos de emergência. “Trabalho em situações de risco e esse curso terá uma utilidade ímpar para mim, pois diariamente atendo ocorrências e preciso chegar ao local do acidente em poucos minutos, para desobstruir a via e liberar o trânsito, evitando transtornos para a população”, relatou o agente.

O curso é gratuito e os participantes recebem todo o material didático. São oferecidas 50 horas de aulas teóricas, que incluem as disciplinas de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e cidadania, e 10 horas de testes práticos.

Este ano, o Detran já capacitou 90 agentes da Transalvador para atuação em blitzes. No total, 550 servidores municipais serão preparados pelo órgão estadual. “É importante para o trânsito de Salvador ter profissionais qualificados e atuantes. Ajuda a diminuir os congestionamentos, inibe as infrações e reduz o número de acidentes. O nosso principal objetivo é preservar vidas”, afirmou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

O Detran deu início também nesta segunda-feira, aos cursos de capacitação para agentes de trânsito de Serrinha, Conceição do Coité e Santa Luz; para taxistas de Porto Seguro; e mototaxistas de Salvador e Senhor do Bonfim. O órgão oferece ainda o curso para a primeira habilitação, no bairro de Mussurunga, na capital.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM