Rui Costa participa de encontro com líderes estudantis nesta segunda-feira (23)

O governador Rui Costa participa do I Encontro Territorial de Líderes de Classe da Rede Estadual de Educação, que acontece nesta segunda-feira (23), às 14h, no São Salvador Hotéis e Convenções, no bairro do Stiep, em Salvador. Mil pessoas, entre líderes de classe e profissionais de educação, estarão no encontro, promovido pela Secretaria de Educação do Estado (SEC).

No evento, o governador vai assinar os projetos de lei que criam os programas “Primeiro Estágio”, “Primeiro Emprego” e “Bolsa Permanência”. As medidas ampliam as ações do programa Educar para Transformar e visam facilitar o acesso de alunos e egressos de escolas públicas ao mercado de trabalho, além de promover a manutenção de estudantes de baixa renda nas universidades estaduais.

O objetivo do Governo do Estado é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos, bem como disponibilizar auxílio financeiro para garantir que estudantes de universidades estaduais consigam concluir o curso graduação. Ainda na segunda, após a assinatura, os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa (Alba) para apreciação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM