Leitura do relatório preliminar de representação contra Cunha é adiada para a próxima semana

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), transferiu para a próxima terça-feira (24) a leitura do relatório preliminar apresentado pelo deputado Fausto Pinato (PRB-SP) sobre processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Araújo afirmou que pretende votar o relatório no dia 1º de dezembro. Ele manifestou novamente apoio ao relator e afirmou que não vê motivos para o afastamento de Pinato em razão da antecipação de seu parecer, apresentado na última segunda-feira (16).

Segundo o presidente do Conselho, o relator tem prazo de até dez dias para apresentar o parecer preliminar pela admissibilidade do processo, o que não o impede de fazê-lo antes.

O advogado de Cunha, Marcelo Nobre, se manifestou durante a reunião informal do Conselho, realizada nesta quinta-feira (19), e disse que Cunha não teve oportunidade de defesa antes da apresentação do relatório prévio de Fausto Pinato.

A defesa de Eduardo Cunha também argumenta que diversas irregularidades podem ser apontadas na condução dos trabalhos do Conselho, como violações regimentais e cerceamento do direito de defesa – e que caberiam, inclusive, recursos à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e ao Supremo Tribunal Federal. “Qualquer coisa seria derrubada pelas aberrações que foram feitas na manhã desta quinta. Isso meus advogados vão falar no tempo devido”, disse o presidente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM