PSOL escolhe pré-candidato a prefeito de Salvador

O V Congresso Municipal do PSOL realizado neste fim de semana, na Faculdade de Economia da UFBA, localizada na praça da Piedade, elegeu por ampla maioria o jovem Sociólogo Fábio Nogueira como pré-candidato a Prefeito de Salvador e novo Presidente do Diretório Municipal. A eleição contou com a participação de militantes, lideranças, representantes do movimento sem-teto e diversos movimentos sociais da capital baiana.

Fábio Nogueira destaca que a prioridade da gestão durante os próximos dois anos será o fortalecimento do partido em Salvador, a organização dos núcleos de bases, os setoriais de mulheres, LGBT e negros. “ Vamos promover debates que integrem a militância do PSOL e abordem os principais problemas que afetam a população mais pobre da cidade”, esclareceu.

Segundo o pré-candidato a Prefeito, o programa político da campanha será em “movimento” devido ao constante diálogo que será mantido com os partidos aliados, setores da sociedade civil, sindicatos, associações, movimentos sociais e intelectuais. Para ele, o debate central será pensar a cidade de Salvador. “Qual é a cidade que nós queremos”? questiona.

Para o Sociólogo, a gestão de ACM Neto implementa políticas de intervenções urbanas que aprofundam a segregação socioespacial sem levar em consideração os interesse da população mais carente. “ Um modelo de cidade excludente e de apartheid social representado pela atual gestão de ACM Neto e seu PDDU e Programa “Salvador Quinhetos” racistas “, frisou .

Nogueira ressalta a possibilidade de uma coligação com o PSTU e o PCB e a formação da “Frente de Esquerda Socialista” para disputar as eleições de 2016. “ O PSOL historicamente tem o PSTU e PCB como aliados do processo político. Estamos abertos a discutir com os partidos que se coloquem na perspectiva da esquerda democrática”, pontuou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM