Pelegrino visita Ribeira e destaca importância de ações esportivas e sociais no turismo náutico

Ao visitar a Cidade Baixa, em Salvador, nesta quinta-feira (12) para identificação das áreas mais adequadas aos equipamentos previstos no programa de transformação da Baía de Todos-os-Santos em polo de turismo náutico, a equipe técnica da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) destacou a importância de agregar ações esportivas e sociais à iniciativa.

Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional) prevê investimento de US$ 84,7 milhões em infraestrutura, serviços e gestão ambiental, em Salvador e 17 municípios situados no entorno da baía.

No bairro da Ribeira, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, percorreu a marina e as instalações de prédios públicos e privados. A ideia é incrementar as atividades da marina, instalar uma escola profissionalizante e um receptivo náutico.

A integração com a antiga fábrica que abriga o Mercado Iaô, de Margareth Menezes, também faz parte do projeto. “Numa área privilegiada por paisagem exclusiva, temos condições perfeitas de incrementar atividades culturais e gastronômicas”, disse Pelegrino.

O levantamento feito pela Setur é uma das etapas para a elaboração dos projetos dos diversos equipamentos previstos no Prodetur. Além de desenvolver o turismo náutico, “identificamos a chance de integrar o remo – atividade esportiva predominante nessa área – com a política educacional do Projeto Axé. Queremos promover o desenvolvimento do turismo de forma integrada, potencializando resultados em benefício de baianos e turistas”, afirmou o secretário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM