Greve na UPA de Periperi e San Martin é suspensa

Os médicos das UPA’s de Periperi e San Martin decidiram, em assembleia realizada ontem (12), suspender a greve marcada para iniciar neste domingo. A decisão se deu após conversação com representantes do Instituto Médico Cardiológico (IMC), empresa responsável pela gestão destas unidades, que se comprometeram a regularizar os pagamentos e procurarão executar ações de melhorias das condições de trabalho dos profissionais. Embora tenham suspendido a greve, os médicos deixaram claro que se mantêm mobilizados.

Outro ponto discutido na assembleia foi a demissão do médico Jorge Rangel, que trabalhava na UPA de Periperi. Foi unânime a não aceitação da demissão e o estranhamento quanto ao anúncio da demissão ter sido feito justamente na semana em que a greve seria deflagrada. Os médicos entendem que a greve é uma ação coletiva e não pode ser personalizada, além de ser um direito do trabalhador, sendo retaliações e pressões medidas antidemocráticas.

Em relação à UPA de Itinga, em Lauro de Freitas, a greve marcada para iniciar próxima quarta-feira (18) permanece firme, com assembleia de organização do movimento na terça, 17, às 19h30, no Sindimed. Entre outras reivindicações, os médicos exigem carteira assinada e melhores condições de trabalho.

Share

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM