Estação do metrô na Bonocô é inaugurada

O governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira (13), a sétima estação da Linha 1 do Metrô de Salvador. Acompanhado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto e outras autoridades. As obras foram realizadas com o equipamento já em operação e em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

A estrutura elevada, que possui passarelas, rampas e elevadores, além de um bicicletário, vai atender principalmente aos moradores de bairros do entorno, como Cosme de Farias, Brotas, Campinas de Brotas, e ainda quem trabalha na região da Bonocô.
Durante a inauguração, Rui Costa afirmou que em dezembro, entre os dias 15 e 18, será inaugurada a Estação Pirajá, integrada a outra de transbordo, completando a primeira etapa de 12 quilômetros do Metrô de Salvador. “Ao todo, serão 41 quilômetros, ligando também Lauro de Freitas, Águas Claras e Cajazeiras. Salvador será a terceira capital do país em extensão de Metrô. São Paulo tem 80 quilômetros para 12 milhões de habitantes e Salvador, que tem três milhões de habitantes, será a terceira cidade, com 41 quilômetros, a metade de São Paulo”, disse o governador.
Com 6.140 metros quadrados de área construída, a estrutura da Estação Bonocô segue os mesmos padrões de acessibilidade já utilizados em outras estações, com quatro escadas rolantes, dois elevadores, piso-tátil e sinalização-tátil nas escadas fixas, além de sanitários adaptados para pessoas com deficiência.

O funcionamento será no mesmo horário das demais estações da linha 1 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, com acesso gratuito. Para garantir a segurança dos usuários, a Estação Bonocô possui 55 câmeras de monitoramento que estarão interligadas à Sala de Supervisão Operacional da estação e sala de primeiros socorros.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM