Conferência Estadual de Políticas para Mulheres discute maior participação feminina na gestão pública

Assuntos como violência de gênero, racismo, intolerância religiosa e oportunidades na gestão pública serão discutidos, até a próxima sexta-feira (13), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, durante a 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres.

O evento foi aberto, na noite desta quarta-feira (11), e teve a presença de autoridades e representantes de entidades civis. Esta edição é realizada pela Secretaria de Política para as Mulheres do Estado (SPM), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).

‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’ é o tema da conferência. No evento vai ser votado um regulamento com base em quatro eixos temáticos. Uma deles refere-se à contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades.

Os outros eixos são melhores estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; a construção de um sistema político com maior participação de representantes femininas; e novas recomendações para o Sistema Nacional de Política para as Mulheres.

“Esse é o desafio do século 21. Nós ainda vivemos em uma cultura patriarcal, que indiretamente autoriza todos os tipos de violência contra a mulher. Isso desde a discriminação salarial até à violência física. Isso é muito preocupante”, disse a secretária de Política para as Mulheres, Olívia Santana.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM