“Brasil não está afundando”, diz Bill Clinton

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, afirmou, nesta quinta-feira (12), que o Brasil não está “afundando”. Durante palestra no encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, o americano afirmou que, no futuro, os brasileiros irão questionar a preocupação que aconteceu neste ano.

“Os desafios políticos são uma chance para, daqui a 5 anos, vocês olharem para trás e pensarem: com o que estávamos nos preocupando?”, disse. “O navio do Brasil não está afundando”, completou o ex-presidente dos EUA.

Além disso, Bill Clinton disse que “preferiria estar na posição do Brasil do que na de muitos outros países”. Durante a palestra, ele relembrou os avanços conquistados pelo Brasil nos últimos anos e reforçou que o potencial de crescimento ainda existe.

“A capacidade do Brasil de fazer as coisas acontecerem é incrível”, exaltou. “Vocês estão no meio de um esforço de tornar o seu sistema político transparente.Isso será bom daqui a alguns anos”, disse.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM