O vereador Euvaldo Jorge (PP) cobrou ao governo de Estado uma intervenção imediata na barragem de Pituaçu, que deságua na localidade do Bate Facho, no bairro da Boca do Rio. A iniciativa do vereador tem o objetivo de evitar uma tragédia semelhante ao que aconteceu em Mariana-MG, quando o rompimento de duas represas destruiu vilarejos e matou três pessoas.
Durante visita na segunda-feira (09), Euvaldo constatou que a construção apresenta rachaduras, podendo romper com o grande volume de água retido, risco que se agrava no período de chuva. “É necessário que o governador aproveite esse momento de estiagem para realizar as obras preventivas na barragem. Não podemos presenciar um acidente parecido com o que acabou de acontecer em Minas Gerais, inclusive, com perda de vidas, para depois o executivo estadual tomar uma providência. Peço sensibilidade ao governador Rui Costa para a execução imediata das obras”, cobrou o progressista.
Entre abril e agosto desse ano, as fortes chuvas que assolaram a capital baiana fizeram com que a adutora que transpõe a barragem de Pituaçu transbordasse, causando alagamentos que deixaram cerca de 30 famílias do Bate Facho desabrigadas. Na época Euvaldo propôs um projeto de indicação solicitando o desvio das águas da represa, evitando assim, novos alagamentos e maiores prejuízos para a comunidade.
Deixe uma resposta