Nesta sexta-feira (06), o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o presidente da Companhia de Trens da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e o presidente do grupo CCR Metrô Bahia, Luís Valença, visitaram a fábrica da Hyndai Rotem, em Araraquara (SP), e acompanharam a montagem dos novos equipamentos. Serão cinco novos trens, que reforçará a frota do Metrô de Salvador.
Vinte vagões, vindos da Coreia do Sul, estão em fase de montagem para a composição de cinco novos equipamentos. O primeiro deles chega a Salvador ainda neste ano e vai entrar em operação em 2016. Na próxima sexta (13), a Estação Bonocô será inaugurada pelo Governo do Estado. A estação será a sétima a entrar em funcionamento na linha 1 do metrô e vai beneficiar diretamente a população de bairros como Brotas, Luis Anselmo, Cosme de Farias, Daniel Lisboa, entre outros.
No mês de dezembro próximo será a vez da Estação Pirajá, que vai marcar o final da linha 1. No entanto, a linha ainda vai ganhar uma extensão com o tramo 3, chegando até Cajazeiras. O trecho se encontra em fase de estudo e em breve deve ser licitado.
Deixe uma resposta