Audiência Pública para discutir a situação do trem do subúrbio, acontece nesta sexta (06)

O vereador Hilton Coelho (PSOL) promove nesta sexta-feira (06), às 15h, no auditório do Edifício Bahia Center (Anexo da Câmara Municipal de Salvador), Rua Ruy Barbosa, 27, Centro Histórico, perto da Igreja Nossa Senhora da Ajuda, uma audiência pública para discutir “A Situação do Trem do Subúrbio”. O Subúrbio Ferroviário é uma das mais belas áreas de Salvador, com mais de 25% da população da cidade, ou seja, mais de 600 mil pessoas, que vivem sob péssimas condições de mobilidade.

Uma das principais vias de acesso rodoviário, a Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Avenida Suburbana, continua sempre congestionada e responsável pelos transtornos vividos pelo povo. Uma das formas de minorar os problemas seria o investimento no trem. O trem suburbano de Salvador percorre um trajeto de 13,5 km e transporta cerca de sete mil passageiros diariamente de forma precária em vagões lotados e desconfortáveis, o que só agrava as péssimas condições de vida dos cidadãos soteropolitanos.

“O povo está escaldado com tanto descaso, com a falta de respeito da gestão pública que fez a opção prreferencial pelos ricos da cidade. Vamos discutir na Audiência Pública os problemas técnicos do funcionamento dos trens como, por exemplo, a questão das bitolas, e os dois trens parados e sem utilização. É difícil compreender como é possível que em uma cidade com quase 3 milhões de habitantes não tenhamos um sistema de transporte de massa eficiente na região de alta densidade de moradores como o Subúrbio Ferroviário. Contamos com a presença de todas e todos para debatermos e buscarmos soluções conjuntas”, finaliza Hilton Coelho”, finaliza Hilton Coelho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM