Candidatos ao cargo de promotor de Justiça realizam última etapa do concurso

Chegando a etapa final do concurso para ingressar na carreira do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os candidatos aprovados na fase de provas discursivas para o cargo de promotor substituto começaram nesta segunda-feira (26), a maratona das provas orais. Nesta quinta-feira (29), serão sete candidatos por turno e responderão as indagações dos oito membros da comissão do concurso no auditório da sede do MP no bairro de Nazaré.

Oriundos de vários destinos, os candidatos misturam-se aos baianos que buscam uma sonhada vaga e, após escolherem por sorteio o ponto que norteará as perguntas que lhes serão dirigidas, ocupam o púlpito e têm 40 minutos para decidir o rumo do seu sonho.

As provas são iniciadas às 8h no turno matutino e às 14h. A comissão do concurso é presidida pela procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima e integrada pelos promotores de Justiça Jader Santos Alves, Joseane Suzart Lopes da Silva, José Renato Oliva de Mattos, Marco Aurélio Nascimento Amado, Mônica Barroso Costa e Saulo Murilo de Oliveira Mattos, além do advogado Rodrigo Magalhães Fonseca, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nesta etapa participam 52, que disputam as 30 vagas oferecidas. Não havendo nenhuma intercorrência, segundo explicou, o resultado final do certame deverá ser conhecido em dezembro. As provas são acompanhadas pelo promotor de Justiça Valmiro Macedo, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e secretário da comissão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM