Vereadora condena baixo investimento em segurança

A vereadora Kátia Alves (DEM) condenou o baixo investimento dos governos petistas na área de segurança pública e apontou esse problema como uma das principais causas do crescimento da violência na Bahia nos últimos anos. Em entrevista a programas na tarde de segunda-feira (19), ela comentou que “milhares de vidas humanas estão sendo perdidas por falta de investimento e responsabilidade do governo do estado”.

Segundo Kátia Alves, até o final de setembro, dos R$ 322,7 milhões do orçamento destinados a investimentos no setor, apenas R$ 45,7 milhões foram executados, representando 14% do total de recursos disponíveis para enfrentar a criminalidade.

De acordo com a vereadora, o administrador que não sabe como utilizar as verbas que dispõe para investir, não tem capacidade técnica e gerencial para permanecer no cargo que ocupa. “Eu não posso acreditar que o governo tenha contingenciado o orçamento da segurança, enquanto há uma guerra civil instalada na Bahia”, afirmou, citando os dados recentemente divulgados pelo Ministério da Justiça, que colocam o estado na liderança em números absolutos de homicídios, com 5.450 assassinatos em 2014, patamar superior ao de países com zonas de guerra, como a Colômbia e o Congo. O que se vê atualmente na Bahia, segundo Kátia Alves, é a “falência completa do sistema de segurança pública”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM