Pituba: Feira de Integração alcança maioridade

De 22 a 25 de outubro acontece a 21ª Feira da Integração da Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Pituba. No ano em que o evento alcança a sua “maioridade”, solidariedade e serviço continuam sendo o principal tempero para suas delícias gastronômicas e para os momentos de encontro que a feira proporciona.

A praça Wilson Lins, antigo clube Português, é mais uma vez o palco desse evento que já entrou para o calendário de outubro da cidade. O ingresso custa: R$ 5,00 e crianças até 12 anos não pagam para entrar.

Vinte e um anos atrás, a paróquia de Nossa Senhora da luz realizava uma grande mobilização de seus congregados em prol de um gesto de partilha e da vivência da comunhão. “Nascia, então, a Feira de Integração, como um sinal do empenho de uma comunidade que quer aprender a amar mais o seu semelhante, doando o seu serviço, dons e promovendo ações de generosidade, além de fomentar, entre os seus membros, o espírito de integração para uma melhor comunhão e sentido de família”, afirma o
Pároco Frei Demerval Reis Soares Filho.

Totalmente beneficente, a Feira de Integração conta com a colaboração de mais de 1.000 voluntários que servem em 10 barracas de comida típica de diversos países e regiões do Brasil, além de espaços para crianças, palco para shows e diversas outras atividades. Toda a renda do evento é destinada à manutenção dos projetos sociais do Centro Comunitário da Pituba, que conta com mais de 20 projetos, e da creche mantida pela paróquia no Nordeste de Amaralina.

Além de saborear diversas iguarias, como a famosa paella da barraca espanhola, preparada pelo paroquiano Josafá Costa, os visitantes vão poder aproveitar as diversas atrações musicais. A música sertaneja será um dos ritmos do evento, na quinta-feira, com Daniel Vieira e no domingo, com Paulo Góis. A novidade deste ano é a ampliação das atividades religiosas nos quatro dias de feira. Este ano além da adoração que ocorre na capela, também estão programadas missas, momentos para confissão, formação e shows católicos.

Funcionamento da Feira
Horários:
22.10 (Quinta-feira) – 18 às 23h
2317.10 (Sexta-feira) – 18 às 24h
24.10 (Sábado) – 9 às 24h
25.10 (Domingo) – 10 às 19h

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM