Enem: mais de 6 milhões acessaram cartão de confirmação

Mais de 6.064.012 dos participantes Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já acessou a Página do Participante e conferido o cartão de participação. Isso representa 78% do total de inscritos e considera balanço até as 8 horas desta quarta-feira (21), conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação. As provas do Enem serão realizadas neste sábado (24) e domingo (25).

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, reafirma a necessidade de que os participantes não deixem para verificar o local de prova na última hora. A região Norte tem o menor número de acessos ao cartão. Dos 816.295 inscritos, 597.880 (73%) acessaram o cartão de confirmação. Por outro lado, a região Nordeste lidera as consultas ao cartão, com quase 80% de acessos, até o momento.

Na edição deste ano, os cartões estão disponíveis exclusivamente pela internet. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos. Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha, para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na página do participante a fim de recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM