“Meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção”, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff declarou à imprensa, nesta terça-feira (20), na Finlândia, que não há qualquer envolvimento do governo em casos de corrupção. “Meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, não é meu governo que está sendo acusado”, garantiu.

Além disso, ela reiterou que a corrupção não está institucionalizada na Petrobras. “São pessoas que praticaram corrupção e elas estão presas”, respondeu a um repórter.

Dilma falou também sobre as medidas econômicas adotadas para que o Brasil se recupere financeiramente. De acordo com a presidenta, as ações de ajuste fiscal, redução de gastos e de incentivo a investimentos levarão “necessariamente” a economia brasileira a crescer e gerar empregos.

“O Brasil é uma das economias da América Latina mais industrializadas, por isso, é absolutamente explicável que seja a nossa indústria a que mais tenha sofrido diante da crise, assim como a indústria dos Estados Unidos e da União Europeia”, avaliou.

A presidenta voltou a afirmar que a economia brasileira é “bastante robusta”, com US$ 370 bilhões em reservas. “Não temos bolha imobiliária ou crise bancária. Nos últimos seis anos fizemos uma política anticíclica que foi responsável por evitar que tivéssemos índices altos de desemprego, como ocorreu em outros países”, ressaltou.

Sobre a importância da estabilidade política do País para a recuperação da economia, Dilma informou que o governo tomou “todas as medidas nesse sentido”. “Estamos reconstruindo a base política de sustentação do governo. É absolutamente garantido que nós iremos ultrapassar essa crise”, garantiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM