Médicos do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus encerram greve

Em assembleia realizada na quarta-feira (14), os médicos do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus decidiram suspender a greve, mantendo, entretanto a mobilização para retomar a paralisação, caso o acordo proposto pelos gestores não seja cumprido.

O presidente do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), José Antonio, informou que negociou com a Sesab o pagamento dos meses em atraso. Ele apresentou um calendário de regularização dos salários dos médicos, começando pelo de agosto, que será pago agora em outubro.

O salário de setembro, dividido em três parcelas, terá a primeira paga ainda em outubro, a segunda em novembro e a última em dezembro. O mês de outubro será pago até 20 de novembro, e o mês de novembro até 20 de dezembro.

Os médicos concordaram com a proposta, mas já deixaram marcada uma nova assembleia, no dia 29 de outubro, para conferir o andamento do acordo e discutir os encaminhamentos do movimento. Caso os pagamentos não ocorram conforme o plano apresentado, a greve será retomada.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM