Receita paga hoje (15) quinto lote de restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (15), as restituições incluídas no quinto lote do Imposto de Renda de 2015, referente ao ano calendário 2014. Ao todo, será pago R$ 1,4 bilhão a 1,233 milhão de contribuintes.

O lote também contempla restituições dos exercícios de 2008 a 2014. Para saber se você está entre os contemplados deste lote, basta acessar o site da Receita. Outra opção para saber se sua restituição foi liberada é ligar para o Receitafone 146.

Os contribuintes que ainda não foram listados nos lotes de restituição deste ano e têm dúvida sobre os dados enviados devem verificar no extrato de processamento da declaração se não há pendência ou inconsistências que causem a retenção na malha fina.

O procedimento pode ser feito no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal). Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular.

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico -Pedido de Pagamento de Restituição ou, diretamente, no e-CAC, no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM