Os médicos que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Candeias decidiram, em assembleia nesta quarta-feira (14), manter-se em alerta para retomar mobilizações, caso as demandas dos profissionais não sejam atendidas. Durante a reunião ficou acordado que a data máxima para pagamento dos salários atrasados seria no dia 25 deste mês.
Na ocasião, estiveram presentes Marcos Landim, coordenador médico, e o advogado da Humanizar e negaram que houvesse sobrecarga de pacientes, sustentando que a média tem sido de no máximo 150 pacientes nas 24h. Alegaram que não era possível contratar novos profissionais para suprir a falta dos que foram demitidos arbitrariamente, nem contratação dos postos atuais via CLT. Enquanto isso, os profissionais deverão manter atendimento com equipe reduzida. Reflexo da preocupação dos gestores com a população de Candeias.
O Sindimed vai reforçar o ofício encaminhado ao Ministério Público Estadual e ficará a disposição para qualquer decisão que parta dos profissionais.
Deixe uma resposta