“É grande a possibilidade de Cunha aceitar o pedido de impeachment de Dilma”, afirma Aleluia

“É grande a possibilidade de o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, aceitar o pedido e abrir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nos próximos dias”, afirmou o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, em entrevista na rádio Tudo FM, na manhã desta terça-feira (13).

No caso de Eduardo Cunha não tomar monocraticamente a decisão e preferir rejeitar a proposta, Aleluia informou que a bancada da oposição levará a questão a plenário e certamente será aprovada a formação da comissão para encaminhar o processo de afastamento da presidente. “A presidente Dilma não perdeu só a popularidade. Ela perdeu a confiança do povo brasileiro”.

Recuperado de recente cirurgia, a expectativa do parlamentar baiano é de voltar à Câmara na semana que vem, quando pretende já participar do processo de abertura do impeachment de Dilma. “Ela levou o Brasil à beira do abismo econômico e a uma crise sem precedentes. A agonia nacional só aumenta a cada dia que Dilma se mantém no poder”.

Em Brasília, na semana que vem, Aleluia também vai acompanhar de perto o andamento do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da inconstitucionalidade da portaria do Detran-BA que instituiu as ilegais vistorias veiculares periódicas. “Tão logo o STF publique o acórdão, eu estarei movendo uma ação coletiva para que o governador Rui Costa devolva o que tomou indevidamente do cidadão baiano”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM