Audiência pública vai discutir regulamentação dos mototaxistas em Salvador

Os profissionais que atuam com transporte de passageiros em motocicletas na cidade (mototaxistas) vão discutir a regulamentação da profissão durante uma audiência pública, na próxima quarta-feira (14), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara. Para o debate, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), proponente do debate, convidou representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, da Casa Civil e da Transalvador.

A atividade é uma parceria do Sindicato dos Mototaxistas da Bahia (Sindmoto) com o vereador, que é autor do Projeto de Indicação nº 26/13, que cobra do prefeito a regulamentação da profissão com base na Lei Federal nº 12.009/2009, que dispõe sobre o exercício das atividades de transporte de passageiros com motocicleta.

Segundo informações do Sindmoto, atualmente a cidade possui cerca de cinco mil profissionais, que atuam em diversos bairros com transporte de passageiros. Para Everaldo Augusto, o serviço de mototaxi em Salvador faz parte da solução para o grave problema de mobilidade urbana da cidade.

“Buscamos uma regulamentação democrática e transparente. Somos contra qualquer tentativa de subordinar essa organização a outros interesses quaisquer que sejam dos empresários de ônibus, ou de quem quer que seja. Mototaxista é trabalhador e deve ser respeitado”, afirma o vereador Everaldo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM