Salvador: obras do metrô avançam e Linha 1 será concluída ainda neste mês

Até o fim de outubro, a Linha do 1 do Metrô de Salvador estará concluída. São 12 quilômetros e oito estações, ligando a Lapa ao bairro de Pirajá. A Estação Bonocô é a próxima a ser inaugurada. Já Pirajá está quase finalizada e será concluída até o dia 30. Nesta quarta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, fizeram uma vista de inspeção nas obras, ao lado de Luis Valença, presidente do grupo CCR, e de outros diretores da empresa responsável pela obra.

A vistoria começou pela Estação Bonocô, em fase final de obras, e que vai beneficiar moradores de diversos bairros do entorno, como Brotas, Cosme de Farias e Campinas de Brotas. Em seguida, a comitiva seguiu para a Estação Acesso Norte, onde conheceram o terminal de integração, que está praticamente finalizado e terá importante papel na conexão de modais.

Por fim, o grupo chegou à Estação Pirajá, que marca a conclusão do projeto inicial da Linha 1. No terminal de ônibus e no complexo de manutenção e administração, também sediados no local, já é possível ver que a obra está em reta final e recebe os últimos ajustes para ser entregue à população.

Durante a vistoria, Carlos Martins destacou o avanço das intervenções e ressaltou o cumprimento dos prazos. “Mais uma vez, constatamos que as obras civis e de sistemas estão praticamente concluídas, o que faz com que as estações Pirajá e Bonocô estejam prontas para uso, restando apenas alguns ajustes. A estação de integração Acesso Norte também está concluída, o que quer dizer que as obras estão dentro do cronograma e, em breve, estaremos entregando esses equipamentos à população”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM