Estudante da Uefs é selecionado para lecionar na França

O estudante Evair Teixeira e Silva, do curso de Letras com Francês da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi selecionado pelo Governo da França para atuar como professor-assistente de Língua Portuguesa por sete meses, no departamento ultramarino do Caribe, na Martinica. Ele participou da seleção do Programa de Assistentes de Língua Estrangeira – Português.

A seleção foi realizada em duas fases – análise de currículo e entrevista por telefone. A interlocução foi feita pela adida de cooperação para o francês, que tem como objetivo testar o nível de conhecimento de língua estrangeira do candidato e a sua motivação. Desde 1º de outubro, Evair já atua em três cidades da Martinica, no auxílio a alunos franceses sobre a Língua Portuguesa e a cultura brasileira, em cursos equivalentes ao ensino médio no Brasil.

“É a realização de um sonho”, disse o estudante que ressalta “o apoio da família, o excelente quadro de professores da Uefs e a Assessoria de Relações Institucionais da Universidade, a Aeri”. Ele conta a Aeri já havia proporcionado experiência internacional através de intercâmbio, o que resultou no aprimoramento do conhecimento linguístico.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM