Senadora quer reduzir em 10% salários de senadores

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) anunciou no plenário, nesta segunda-feira (5), que irá apresentar uma proposta para reduzir em 10% os salários dos senadores. O projeto ainda será elaborado e visa reduzir os gastos do governo.

“Estou apresentando um projeto de resolução para que o Congresso, no âmbito do Senado, é óbvio, reduza os salários dos senadores para que neste período de maior agravamento da crise possamos também dar a nossa colaboração”, disse a senadora petista.

A petista destacou que a medida “pode não significar muito do ponto de vista quantitativo, mas com certeza significa do ponto de vista simbólico”.

A proposta de Hoffmann tem a intenção de colaborar para os reequilíbrio das contas do governo e é semelhante ao exemplo dado pela presidenta Dilma Rousseff, que decidiu cortar em 10% o próprio salário e dos 31 ministros do governo federal. O anúncio foi feito por Dilma na última sexta-feira (2), durante divulgação da reforma ministerial e administrativa do governo.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) compartilha a mesma intenção de Hoffmann. As duas senadoras deverão construir o texto da proposta juntas. “Eu sei que não vão ser R$ 2 mil a menos, no salário de cada um, que vão resolver o problema do Brasil. Mas para a população brasileira, que está a sofrer com o aumento dos preços e com o aumento da inflação, muitas vezes com a perda do próprio emprego, seria uma demonstração muito importante”, disse Grazziotin.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM