Audiência pública apresentará projeto do VLT e discutirá impactos e melhorias na mobilidade urbana

Nesta sexta-feira (02), a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) presidida pelo vereador Arnando Lessa (PT) vai promover uma audiência pública para a apresentação do Projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), às 9 horas, no Centro de Cultura da Câmara, ao lado do Elevador Lacerda.

O VLT de Salvador será construído no Subúrbio Ferroviário, em substituição aos antigos trens que rodam na região. O projeto foi elaborado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Companhia de Transportes da Bahia (CTB).

O evento terá a presença do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, além de segmentos da sociedade envolvidos com a mobilidade urbana. O objetivo da audiência é apresentar o projeto e discutir quais melhorias e impactos ele trará para a capital baiana. As obras, orçadas em R$ 1,1 bilhão, deverão ser iniciadas em novembro deste ano. O custo será dividido entre os governos federal e estadual.

Ainda conforme a secretaria da Casa Civil, as obras ocorrerão em três etapas: do Comércio até a Lapa; de Plataforma até a avenida São Luís, em Paripe (que liga o bairro à estrada da Base Naval de Aratu); e do Comércio à Lapa. As duas últimas fases serão executadas ao mesmo tempo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM