Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas está em fase de terraplanagem

A Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas começa a ganhar forma. Em três dos 11,2 quilômetros de extensão do trecho, que ligará a Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) à Estrada do Coco (BA-099), máquinas trabalham de forma acelerada na fase de terraplanagem do terreno, que já concluiu o processo de supressão vegetal.

Os outros oito quilômetros passam por levantamento técnico para a execução do projeto executivo. A estimativa é que toda a obra seja finalizada 18 meses após as liberações de áreas e licenças restantes serem concedidas.

A nova via, que teve ordem de serviço assinada pelo governador Rui Costa em janeiro deste ano, vai oferecer uma alternativa mais rápida para acessar o Litoral Norte da Bahia, por meio da Linha Verde. Com a Via Metropolitana, o tráfego na região central de Lauro de Freitas – estimado em mais de 100 mil veículos por dia – deve ser reduzido.

A via alternativa não vai facilitar apenas a vida de quem mora em Lauro de Freitas, mas também da população da capital baiana e de Camaçari. A melhora do tráfego na região deve garantir mais conforto também a turistas que vão ao Litoral Norte, facilitando, inclusive, a chegada e saída dos visitantes pelo Aeroporto Internacional de Salvador.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM