Projeto torna obrigatória a venda de ingressos com cadeira marcada em cinemas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, aprovou o Projeto de Lei 2283/15, do deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE), que torna obrigatória a venda de ingressos com cadeira marcada nas salas de cinema de todo Brasil.

Segundo o texto a regra também valerá para os ingressos comprados pela internet e eles terão que estar disponíveis 48 horas antes da sessão. Os cinemas terão seis meses para se adaptar logo que a lei for sancionada.

Para o relator do projeto o deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), a medida dará mais tranquilidade ao consumidor. “Para que já ao comprar o ingresso, possa escolher onde vai se sentar. Isso evita que se forme a segunda fila e fomenta mais o comércio das outras atividades dos shopping centers, por exemplo, onde as pessoas procuram o cinema. Elas podem comprar o ingresso e aproveitar por mais tempo a praça de alimentação, outras lojas, outros divertimentos até o horário da sessão; pois vão poder com tranquilidade entrar na sala, já sabendo onde vai sentar.”

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM