Salvador: Vânia Galvão critica gestão do prefeito na área da saúde

A vereadora Vânia Galvão (PT) criticou o prefeito ACM Neto e afirmou que o gestor municipal quer instaurar um clima de competição com o governador Rui Costa. “Deve ser porque a população já percebeu as prioridades da gestão estadual e está chamando Rui de ‘goverprefeito’”. Diz ainda que o prefeito cobra Unidades de Pronto Atendimento (Upas), mas esquece que as creches são de fundamental importância para a saúde, o bem-estar e a educação das crianças.

“Ele anuncia grandes eventos em Salvador, com milhões de investimentos, e nada de creches; fala de saúde, mas não tem hospital municipal, na contramão de outras grandes capitais brasileiras, não tem nem mesmo uma maternidade municipal”, pontuou a vereadora.

Vânia Galvão destaca que, em menos de um ano, o governo do estado já entregou mais de 300 leitos e em dezembro vai inaugurar o HGE 2. Acrescenta que serão concluídas, no primeiro semestre de 2016, as obras de ampliação da Unidade de Emergência de Plataforma. “Já a prefeitura, em três anos, não foi capaz de construir um hospital”, comparou.

“Seria bom o prefeito se preocupar mais com as denúncias contra o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, que não param de surgir”, frisou. A líder do PT na Câmara informou, ainda, que são realizados por mês mais de 30 mil atendimentos nas unidades vinculadas à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na região do Subúrbio Ferroviário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM