FHC diz que alta do dólar é culpa do “desgoverno” do PT

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou, em sua página pessoal no Facebook, as causas para a alta do dólar, que ontem alcançou a marca histórica de R$ 4,24. Segundo ele, a moeda americana bateu todos os recordes “devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT”.

O tucano citou as declarações feitas pelo partido no início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que teria recebido “um governo quebrado”.

“O PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002. Nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu naquele ano exatamente em função do medo causado pela eleição do Lula”, afirmou.

Para FHC, falta “capacidade” ao governo petista para corrigir os erros e reverter o cenário atual. “Nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar. Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente. São as lições da história”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM