Projeto de Sabá Carvalho beneficia portadores de necessidades especiais

O vereador Sabá Carvalho (PRB) defende a aprovação do Projeto de Lei nº 374/11, de sua autoria, que beneficiará portadores de necessidades especiais nos centros de formação de condutores da capital baiana. No texto da matéria em tramitação na Câmara Municipal, ele determina a obrigatoriedade dos CFC’s disponibilizem veículos adaptados com comandos manuais universais, para treinamentos práticos e teóricos, com vistas à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo Sabá, a intenção da proposta é garantir dignidade aos portadores de necessidades especiais e a possibilidade de tirar a carteira de habilitação sem dificuldades. “Os momentos de aprender a dirigir e fazer a avaliação prática carregam uma carga emocional muito grande. O projeto pretende que existam condições suficientes para que qualquer aluno possa lograr êxito quando buscar sua oportunidade de conduzir um veículo”, disse o vereador.

O projeto continua tramitando na Câmara, onde o vereador Sabá Carvalho pretende sensibilizar seus pares pela aprovação: “A Casa do Povo é ressonância da cidade e esse pedido foi feito pelas entidades que militam na causa dos portadores de necessidades especiais. A nossa responsabilidade social será demonstrada no plenário, onde buscaremos aprovar esta matéria”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM