Auditores fiscais se mobilizam pela aprovação da PEC 186/2007

Auditores fiscais baianos participaram de audiência pública no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador, em mobilização local pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186/2007, nesta terça-feira (22). A proposta, que determina a elaboração de lei complementar para fixar normais aplicáveis às administrações tributárias dos municípios, estados e União, será debatida em encontro no próximo dia 30, no Congresso Nacional.

O vereador Silvio Humberto (PSB), propositor da audiência pública, reforçou a necessidade de fortalecimento do Fisco para uma maior arrecadação e autonomia da categoria, em meio à crise econômica no país.

“Queremos que municípios, estados e União atuem de forma integrada para a diminuição de nossas desigualdades sociais. A proposta da PEC nº 186/2007 visa estabelecer prerrogativas, direitos e deveres dos trabalhadores que compõem o Fisco. A ideia é, a longo prazo, diminuir a distância entre a nossa carga tributária e a qualidade dos serviços prestados em nosso país”, argumentou Silvio Humberto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM