Sport agora tem o “Rei de Roma” no banco

O Sport definiu neste domingo o substituto do técnico Eduardo Baptista para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ele é Paulo Roberto Falcão, o Falcão, ex-comentarista da Rede Globo e que em 2011 se aventurou como técnico no Internacional e no Bahia.

A diretoria do time pernambucano confirmou a contratação ainda nos vestiários do Maracanã, logo após a derrota para o Vasco, por 2 a 1. Para este confronto o clube optou pelo auxiliar e ex-jogador Daniel Paulista para ser o técnico interino.

“A escolha de Falcão está baseada na questão do comprometimento do técnico com a filosofia do Sport. O nome dele dispensa qualquer tipo de defesa. Foi um extraordinário jogador, técnico da seleção brasileira, de grandes clubes do Brasil e tem um conhecimento de futebol que poucos têm”, comentou o presidente João Humberto Martorelli.

Falcão estava desempregado e neste ano chegou a ser dado como certo no Goiás. Porém, as negociações esfriaram e a contratação foi cancelada. Além do ex-comentarista, outro nome que vinha ganhando força no Sport era o de Alexandre Gallo, mediano e que nos últimos anos vinha trabalhando no Sub-20 da Seleção Brasileira. Milton Mendes, do Atlérico-PR, também foi sondado pelos dirigentes.

Como treinador, Falcão foi campeão Gaúcho pelo Inter em 2011, e no ano seguinte conquistou o título Baiano pelo Bahia. Tem pouca experiência e agora chega com a missão de recuperar o Leão na Série A. O time foi a sensação do Nacional nas primeiras rodadas, mas caiu de rendimento e hoje aparece apenas no meio da tabela.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM