Plenária confirma lançamento da Frente Popular na Bahia no dia 25

O Fórum dos Movimentos Sociais realizou plenária na noite de quarta-feira (16), no Sindicato dos Bancários, para organizar o ato de lançamento da Frente Brasil Popular na Bahia, que acontece no dia 25 de setembro, às 9h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no bairro do Canela, em Salvador.

A plenária foi bastante representativa e contou com a presença de lideranças de entidades de vários segmentos do movimento social e popular do estado, que reafirmaram a disposição de tomar as ruas para defender a estabilidade democrática e o respeito ao resultado da eleição de 2014, que reelegeu a presidenta Dilma Rousseff para mais quatro anos de mandato na Presidência da República.

Além de organizar o lançamento da Frente, a plenária referendou também a participação dos baianos no Dia Nacional de Mobilização em defesa da democracia e por uma nova política econômica, em 3 de outubro. Em Salvador, está marcada uma grande caminhada, com concentração às 9h, no Campo Grande.

Articulação nacional – Lançada nacionalmente em Belo Horizonte (MG), no dia 5 de setembro, a Frente Brasil Popular é uma articulação plural de diversos setores que lutam por mais democracia, mais direitos para os trabalhadores, pela soberania nacional e contra a ofensiva de direita em curso, que visa desestabilizar o governo e impor uma agenda conservadora ao conjunto da sociedade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM