Gilmar Santiago critica balanço da Operação Chuva 2015

O vereador Gilmar Santiago (PT) definiu o anúncio do balanço da operação chuva realizado pela prefeitura como uma ação midiática. “É uma operação que ninguém sabe e ninguém viu e cujo único resultado prático são lonas pretas jogadas nas encostas”, disse.

“Como é costume do prefeito terceirizar tudo na sua administração, a culpa pela tragédia anunciada da chuva foi da natureza (‘choveu demais’), e da população (‘escolhem lugares de risco para morar’)”, disse Gilmar. Ele também criticou o anúncio de reestruturação da Defesa Civil, ressaltando que o prefeito está no terceiro e penúltimo ano de mandato e age como se ainda estivesse iniciando a gestão.

Sobre as ações anunciadas, Gilmar lembrou que a imprensa tem noticiado a existência de famílias que não receberam o aluguel social e outras que só receberam uma ou duas parcelas, entre elas desabrigados de 2014. Entre as obras contabilizadas está a Ladeira do Cacau, cuja comunidade pediu esta semana ao governador Rui Costa que retome para o Estado a responsabilidade de concluir ações inacabadas.

“O prefeito deveria seguir o exemplo do governador e detalhar como serão ou são investidos os R$ 190 milhões que ele diz ter para contenções de encostas, quanto custará e a localização de cada uma delas e também os R$ 93 milhões que diz ter aplicado, já que nas áreas onde aconteceram desabamentos ninguém identifica nenhuma ação. Já disse e repito: faço questão de visitar todas”, sugeriu Gilmar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM